Clique nas imagens para ampliar
O que é Remediação de Áreas Contaminadas
Remediação de áreas contaminadas é o processo de limpeza e remoção de substâncias nocivas ao meio ambiente que estão presentes em solos e mantendo-os dentro dos parâmetros exigidos de contaminação. É importante destacar que a remediação de áreas contaminadas deve acontecer com os cuidados e prevenções de contaminação das outras áreas próximas que não foram afetadas.
Como funciona
O processo de remediação de áreas contaminadas começa pelo levantamento de dados, com isso, inicia-se a identificação detalhada do terreno e das substâncias presentes na área através de testes de amostragens e análise de riscos. Após a identificação e monitoramento da área, é emitido um relatório geofísico que apresenta o nível de contaminação e possíveis soluções para o tratamento da área. Por fim, conforme recomendações do relatório é realizado a remediação de áreas contaminadas, como, remoção, encapsulamento ou tratamento de substâncias químicas presentes na área.
Vantagens da Remediação de Áreas Contaminadas
- Diminuição dos Riscos: Ao remover os contaminantes da área é possível minimizar os riscos de qualquer acidente que venha afetar saúde humana ou ao meio ambiente;
- Praticidade: O processo de remediação de áreas contaminadas pode ser realizado de forma prática, com aplicação de produtos ou equipamentos específicos;
- Segurança: Com a remediação de áreas contaminadas é possível garantir a qualidade de vida e segurança de toda a comunidade que está presente na área afetada.
A remediação de áreas contaminadas é um processo que requer extrema responsabilidade para garantir o meio ambiente equilibrado. Por isso, conte com a GVH Serviços para realizar o levantamento e o tratamento de áreas contaminadas, utilizando técnicas de monitoramento geofísico de alta precisão. Solicitando já um orçamento!